Flamengo e Racing tem encontro marcado no Maracanã, às 21h30 desta quarta-feira (22/10), no jogo de ida pela semifinal da Libertadores. O clube argentino teve uma campanha superior na fase de grupo, por isso, a partida inicial do duelo será disputada no Rio de Janeiro. O time carioca busca sair na frente na série para obter vantagem para o segundo duelo, na Argentina.
O Flamengo terá uma tarefa difícil, não apenas por conta do nível do adversário, mas também por um tabu. O time carioca venceu o time alviceleste apenas uma vez em toda a história. Este triunfo, inclusive, aconteceu no último encontro dois, na Libertadores de 2023.
Anteriormente, as duas equipes já haviam se enfrentado pela Libertadores outras cinco vezes, com quatro empates e uma vitória argentina.
No recorte geral, somando todas as competições, a equipe brasileira leva vantagem. Dos 17 duelos, seis terminaram com vitórias do Flamengo, cinco para o Racing e seis empates.
O Racing aparece como uma equipe crescente no cenário continental. O time argentino foi campeão da Copa Sul-Americana em 2024 e com isso encerrou um jejum de 36 anos sem conquistas internacionais. O elenco comandado por Gustavo Costas conseguiu dar continuidade a campanha positiva, chegou à semifinal da Libertadores e agora tem a chance de quebrar mais um tabu.
O clube de Avellaneda não vence o Flamengo há 33 anos. Além disso, este triunfo aconteceu na Argentina, ou seja, tem a chance ainda de alcançar a primeira vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã.
Outro trunfo do time do Racing é o histórico recente de vitórias contra brasileiros. Na campanha do título da Sul-Americana do ano passado despachou o Athletico-PR nas quartas de final, o Corinthians na semi e venceu a final diante do Cruzeiro. Na Recopa, disputada em
Deixe um comentário