O Brasília Basquete começa, nesta quarta-feira (22/10), a caminhada em mais uma edição do Novo Basquete Brasil. O time comandado por Dedé Barbosa estreia diante do Basket Osasco-SP. O confronto acontece às 20h15, na Arena BRB Nilson Nelson.
Todos os jogadores estão à disposição da partida. O time utilizou o Torneio Abertura, que teve transmissão exclusiva no canal do YouTube do Metrópoles Esportes, como uma pré-temporada, visando preparação para esta edição do NBB.
“Estamos vindo com um time bem competitivo para brigar pela parte de cima da tabela. Sabemos da importância de uma boa estreia dentro de casa com apoio da nossa torcida. A equipe vem treinando muito forte e tenho certeza que vamos fazer o nosso melhor para sairmos com a vitória diante do Osasco”, afirmou o técnico Dedé Barbosa.
“A gente está entrando em entrosamento, é um time novo, é cada peça de um lado, que veio de um time diferente. Vamos em busca de entrosar para, na hora que chegarmos no NBB, chegar de uma forma melhor e imprimir nosso estilo de jogo”, ressaltou o ala/armador Buiú.
Ala e capitão do Brasília Basquete, Pedro Mendonça compreende bem como foi a participação do time no Torneio Abertura do NBB, onde a equipe candanga terminou a disputa na terceira posição. Agora, é hora de virar a chave.
“É uma estreia de NBB, sabemos que é diferente do Torneio Abertura. É o principal campeonato do ano e o nível de concentração precisa ser melhor. Já conversamos sobre isso e vamos entrar focados em vencer. Entrega máxima dentro de quadra e muita vibração. Dentro da nossa casa ninguém vai querer ganhar mais que a gente”, contou o ala.
Após enfrentar o Basket Osasco-SP, o Brasília Basquete ainda terá outros três jogos em casa:
25/10 – 17h – Brasília Basquete x Rio Claro
30/10 – 20h15 – Brasília Basquete x Paulistano
01/11 – 11h15 – Brasília Basquete x Pinheiros
Regulamento
A edição 2025/2026 do Novo Basquete Brasil terá a participação de 20 times. Todos se enfrentam em turno e returno, e os 16 melhores se classificam para as oitavas de final. Os dois piores serão rebaixados para a Liga Ouro, considerada a divisão de acesso da modalidade.
Deixe um comentário