Com a concorrência cada vez maior no varejo físico e online, a Casas Bahia (BHIA3) e o Mercado Livre (MELI34) decidiram unir suas forças para ampliar as vendas no Brasil.
📱 Com isso, a Casas Bahia passará a vender eletrodomésticos, eletrônicos e móveis na plataforma do Mercado Livre a partir de novembro.
Embora já tenha o seu próprio e-commerce, a varejista brasileira acredita que a parceria pode atrair novos consumidores para os seus produtos “core”. Afinal, o Mercado Livre tem mais de 100 milhões de clientes no Brasil e registrou 68 compras por segundo no país em 2024.
A expectativa da Casas Bahia é, portanto, ampliar os negócios e, assim, consolidar-se como líder na venda de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no varejo omnichannel brasileiro.
Leia também: Mastercard sobe a régua e lança cartão que só 1% dos brasileiros podem ter
“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, incluindo soluções logísticas, de crédito e serviços”, disse o CEO da Casas Bahia, Renato Franklin.
Segundo ele, “mais do que uma expansão de canal, trata-se de uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma Companhia cada vez mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional“.
🎁 Já o Mercado Livre deve se beneficiar da escala e da expertise da Casas Bahia nesses segmentos. Por isso, já fala em “uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”.
“A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, afirmou o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Vale ressaltar ainda que a parceria começa em um momento estratégico, dada a proximidade com a Black Friday e as festas de fim de ano -eventos em que a procura por eletrônicos e eletrodomésticos cresce naturalmente no Brasil.
Deixe um comentário