O atacante Pedro, vice-artilheiro do Flamengo na temporada, sofreu uma lesão no antebraço durante a vitória do rubro-negro por 1 x 0 diante do Racing, nesta quarta-feira (22/10), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Em nota, a equipe atualizou o quadro do jogador e detalhou o processo de recuperação.
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.
Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.
Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.
O lance
Pedro chocou-se com Sosa, do Racing, aos 3 minutos do segundo tempo. Após bola esticada, ele esticou o braço para se proteger e acabou se lesionado.
O jogador de 28 anos seguiu em campo até o 26 minutos do segundo tempo. Com dores, ele recebeu atendimento médico algumas vezes na lateral do campo, até ser substituído.
A temporada de Pedro foi marcada por problemas de desempenho com o treinador Filipe Luís, mas o atacante voltou a atuar bem e foi importante em jogos decisivos. Em 2025, o camisa 9 tem 12 gols em 21 partidas.
Pedro é dúvida para o jogo contra o Fortaleza, no sábado (25/10), às 19h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Castelão.










































































































Deixe um comentário