O Brasil conquista mais um pico do UFC. No duelo de duas brasileiras, Mackenzie Dern venceu Virna Jandiroba no duelo coprincipal do evento de número 321, disputado em Abu Dhabi, neste sábado (25/10). A luta teve duração de cinco rounds e foi decidida pelos árbitros, por unanimidade, a favor de Dern.
3 imagens
Fechar modal.

Mackenzie Dern derrotou Virna Jandiroba no UFC 321
Jeff Bottari/Zuffa LLC
A luta foi o evento co-principal do UFC 321
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Mackenzie Dern é a nova campeã peso palha
Chris Unger/Zuffa LLC
Apesar de Virna ser a Top 1 do ranking peso-palha feminino, não havia favoritismo. Isto porque Mackenzie soma os dois títulos mais importantes do jiu-jítsu: o mundial e ADCC. Agora também com o cinturão de UFC para a conta. Esta tríplice conquista só havia sido conquistada na história por Fabrício Werdum, mas Dern é a primeira mulher a conseguir.
Leia também
Vídeo: Cristiano Ronaldo marca gol na vitória do Al-Nassr
Rayan é desfalque do Vasco para jogo contra o Red Bull Bragantino
Manchester United derrota Brighton e vence a terceira partida seguida
UFC: Aspinall defende título pela 1ª vez; brasileiras disputa cinturão
A disputa foi equilibrada, com chances amplas para os dois lados. Apesar de Virna ter conseguido aplicar seis quedas, contra nenhuma de Mackenzie, a campeã aplicou 20 golpes a mais que a oponente. Os detalhes na atuação da brasileira criada nos Estados Unidos foram cruciais para a avaliação dos juízes.
A categoria peso-palha estava sem campeã desde que Zhang Weili resolveu dizer adeus à soberania e subir para o peso-mosca. A chinesa era a única acima de Jandiroba no ranking.












































































































Deixe um comentário