A embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou, neste domingo (24), uma mudança importante para a obtenção de vistos para o país. Os solicitantes de vistos do tipo F, M e J deverão ajustar as configurações de suas redes sociais para o modo “público”.
Segundo o comunicado, a nova norma foi estabelecida para que as autoridades da embaixada consigam realizar “as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos EUA.”
Os agendamentos, de acordo com a embaixada, já foram retomados.
Continua depois da publicidade
Os vistos F são atribuídos para estudantes acadêmicos e de idiomas; os do tipo M a estudos técnicos ou vocacionais; e o J para intercambistas.
Revisão de vistos
O governo dos Estados Unidos anunciou na última quinta-feira (21) que está analisando mais de 55 milhões de pessoas com vistos válidos para os EUA em busca de violações que possam levar à deportação, marcando uma repressão crescente contra estrangeiros autorizados a permanecer no país.
Em resposta por escrito a uma pergunta da Associated Press, o Departamento de Estado disse que “todos os portadores de visto dos EUA, o que pode incluir turistas de muitos países, estão sujeitos a uma verificação contínua”, com foco em qualquer indício de que eles possam ser inelegíveis para obter permissão para entrar ou permanecer nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Caso constate “violações das regras de imigração”, o visto será imediatamente revogado, e o cidadão estrangeiro pode ser deportado caso esteja em solo norte-americano – incluindo os que estejam fazendo turismo nos Estados Unidos.
*Com Estadão Conteúdo
Deixe um comentário