O Atlético-MG desembarca no Equador para enfrentar o Independiente del Valle nesta terça-feira (21/10), no estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Sul-americana 2025. O Galo é o único time brasileiro na competição e também o melhor visitante da competição.
O time mineiro iniciou a disputa no Grupo H e ficou com a segunda colocação da chave. Foram 9 pontos em seis jogos, sendo duas vitórias, três empates e uma derrota. O único revés do alvinegro foi na terceira rodada, quando enfrentaram o Deportes Iquique, do Chile, fora de casa.
Por ter ficado com a segunda posição no grupo, o Atlético-MG precisou disputar o playoffs contra o Atlético Bucaramanga. O primeiro jogo, na Colômbia, terminou com vitória dos brasileiros por 1 x 0. Na volta, o Galo perdeu em casa pelo mesmo placar mas avançou nas penalidades.
Nas oitavas de final venceu o Godoy Cruz em casa por 2 x 1 e confirmou a vaga na semifinal ao derrotar os argentinos por 1 x 0. O Galo encontrou o Bolívar nas quartas. O primeiro jogo, na Bolívia, encaminhava uma vitória do time de Sampaoli ao fazer 2 x 0 ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na ida. O jogo da volta, em Belo Horizonte, terminou com vitória magra por 1 x 0, mas suficiente para garantir a vaga na semifinal.
A outra semifinal é entre Lanús x Universidad de Chile. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (23/10), às 19h (horário de Brasília). O primeiro jogo tem mando dos argentinos.
Deixe um comentário