O Banco do Brasil (BBAS3) divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira (22) afirmando que “tomará todas as medidas legais cabíveis para proteger sua reputação”. A afirmação é direcionada ao que o banco chamou de “desinformação” em redes sociais.
“O Banco acompanha o surgimento de algumas publicações inverídicas e maliciosas que disseminam desinformação em redes sociais, com o objetivo de gerar pânico e induzir a população a decisões que podem prejudicar a sua saúde financeira, sugerindo uma retirada de depósitos por parte dos clientes”, diz a nota.
O banco ainda diz que atua em conformidade com a lei brasileira e com as normas de mais de 20 países onde está presente. Na nota, a instituição ainda afirma estar preparada para “lidar com temas complexos e sensíveis que envolvem regulamentações globais”.

“O Banco sempre acompanha esses assuntos com atenção e conta com assessoramento jurídico especializado para garantir atuação alinhada às melhores práticas de governança, integridade e segurança financeira”, afirma.
Deixe um comentário