O Real Madrid voltou a jogar como mandante na Champions League, e conquistou a sua terceira vitória na competição ao derrotar a Juventus por 1 x 0 nesta quarta-feira (22/10). O único gol da partida foi marcado por Belligham após bela jogada de Vini Jr. Assim, o time merengue segue com 100% de aproveitamento na competição.
A primeira grande chance da partida surgiu aos 9 minutos do primeiro tempo com Mckennie. O volante da Juventus acertou um belo chute rasteiro para obrigar Courtois a trabalha logo cedo. Aos 13, mais um bom bom chute da Juventus, dessa vez com Gatti de fora da área para levar mais perigo.
O Real Madrid surgiu no jogo com uma bela cabeçada de Tchouaméni. Valverde cobrou escanteio e o francês levou perigo na finalização.
A melhor chance dos donos da casa foi com Brahim Díaz, um dos destaques do Real Madrid na temporada. O atacante puxou contra-ataque guiado por Vini Jr, Mbappé e Valverde. Quando invadiu a área, conseguiu espaço e chutou cruzado para boa defesa de Di Gregorio.
Mbappé apareceu pela primeira vez com perigo aos 39 minutos. O atacante aproveitou a jogada de Brahim Diáz e Vini Jr. Os companheiros encontraram o camisa 9 que finalizou de primeira e levou perigo ao gol do time de Turim.
O Real Madrid abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo com Belligham. Em bela jogada de Vini Jr, o camisa 7 invadiu a área e carimbou a trave. No rebote, o meia precisou apenas empurrar para embaixo das redes.
Valverde quase ampliou o placar para o Real Madrid aos 20 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, o lateral-direito pegou de primeira e bateu com perigo pro gol, mas a bola desviou e evitou o segundo do time merengue.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Champions League, o Real Madrid enfrenta o Liverpool no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), sob mando do time inglês. Enquanto isso, a Juventus enfrenta o Sporting no mesmo dia e horário, na Itália.
Deixe um comentário