Lembrando que, no início da semana, a Brava informou que o Conselho de Administração aprovou a redução da estrutura organizacional da companhia. A nova configuração elimina um cargo de diretoria e concentra sob a diretoria financeira e de RI as áreas de finanças, relações com investidores, trading e comercialização.
Segundo a empresa, o objetivo da decisão é “simplificar e otimizar processos, fortalecer a governança corporativa e aprimorar a integração entre as áreas corporativas e de negócios”, diz o comunicado. A empresa também informou as renúncias de Rodrigo Pizarro, CFO e diretor de RI, e de Pedro Medeiros, diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream.
“A Companhia agradece aos executivos Rodrigo Pizarro e Pedro Medeiros pelas valiosas contribuições e pelo papel fundamental que desempenharam na construção e no desenvolvimento da Brava ao longo dos últimos anos”, acrescentou a empresa.
Quem é Luiz Carvalho
Segundo comunicado da empresa, Luiz Carvalho é engenheiro de produção formado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e possui cursos de educação executiva em Harvard e Wharton, tendo liderado a cobertura de Petróleo, Gás e Petroquímicos na América Latina por 13 anos, com passagens anteriores por BTG Pactual, UBS e HSBC.
Com experiência no setor desde 2004, foi reconhecido por vários anos consecutivos como o analista nº 1 de Petróleo e Gás pela pesquisa da Institutional Investor, tanto no Brasil quanto na América Latina. Antes de ingressar no mercado financeiro, adquiriu experiência na indústria de energia, com passagens pela Shell e Transocean, onde atuou nas áreas de distribuição de combustíveis e exploração e produção.
Deixe um comentário