O San Lorenzo, clube argentino campeão da Libertadores em 2014, está à beira da falência. Uma das potências do país tem quatro dias para quitar uma dívida de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual). Caso o valor não seja pago, o time do bairro de Almagro pode fechar as portas.
3 imagensFechar modal.
1 de 3
San Lorenzo está perto da falência.
Marcelo Endelli/Getty Images2 de 3
Dívida é por adiantamento do valor de transferência de Adolfo Gaichi, em 2020.
Marcelo Endelli/Getty Images)3 de 3
Clube precisa fazer o pagamento da dívida até 19de outubro para evitar que feche as portas.
Tomas Cuesta/Getty Images
A dívida do San Lorenzo surgiu em 2020, quando o clube vendeu o atacante Adolfo Gaich ao CSKA Moscou, da Rússia. No entanto, os argentinos optaram por buscar um empréstimo junto ao fundo suíço AIS Investment Fund.
O CSKA pagou pela transferência diretamente ao San Lorenzo, que não quitou o empréstimo ao fundo suíço. Em 2024, o clube argentino foi condenado pela justiça a pagar 3,6 milhões de euros, valor que em 2025, por conta dos juros e correções monetárias, chegou a 4,4 milhões de euros.
Leia também
Entenda como San Lorenzo une os papas Leão XIV e Francisco
Vídeo: presidente do San Lorenzo é flagrado recebendo propina
Morte do papa Francisco tem coincidência bizarra com o San Lorenzo
San Lorenzo reclama de “violência sistêmica” a argentinos no Brasil
Segundo o canal TyC Sports, da Argentina, não há mais recursos disponíveis para o San Lorenzo na Justiça. O prazo final para que os Corvos façam o pagamento do empréstimo e evitem que a falência seja decretada é 19 de outubro.
Deixe um comentário