Atualmente na segunda divisão da Itália, a Juve Stabia foi colocada sob administração judicial por supostamente estar envolvida com a máfia. A informação foi confirmada por representantes do Ministério Público italiano e da polícia local.
3 imagensFechar modal.
1 de 3
A Juve Stabia joga a Série B da Itália.
Franco Romano/NurPhoto via Getty Images2 de 3
Clube está na 7ª posição.
Franco Romano/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Equipe teria ligação com a mafia.
Franco Romano/NurPhoto via Getty Images
Segundo Giovanni Melillo, promotor do caso, as investigações apontam que há um “sistema de influência no estilo mafioso sobre as atividades econômicas do clube de futebol” vinculada a Camorra, famosa máfia italiana que possui raízes em Nápoles.
Além disso, foi detectado que os atuais proprietários do Juve Stabia, “herdaram relações econômicas de longa data que estavam, desde o início, sujeitas à influência da máfia” e “não implementaram mecanismos adequados de controle e prevenção em resposta”. Vale lembrar que a empresa irlandesa Brera Holdings comprou 52% das ações do clube em junho de 2025.
No esquema, valores relacionados a bilheteria, alimentação e assistência médica até o fim do ano passado eram de responsabilidade do clã D’Alessandro da Camorra.
Leia também
Após críticas de torcedores, Hernanes pede desculpa por piada com Roma
Juventus pode ser suspensa por violar regulamento da UEFA. Entenda
Filho de Buffon estreia no Campeonato Italiano e leva goleada
A Juve Stabia segue suas atividades esportivas. A equipe, que ocupa a 7ª posição na tabela da Série B italiana, aguarda a decisão da Justiça para saber quem será o novo administrador
Deixe um comentário