O Mirassol está próximo de conquistar uma vaga inédita na Libertadores. Após a vitória por 3 x 0 contra o São Paulo, o Leão Caipira chegou a 52 pontos e se isolou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Diante disso, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time comandado por Rafael Guanaes tem 96,2% de probabilidade de se classificar para a maior competição do continente.
“A gente está sonhando com essa Libertadores. Todo mundo quer disputar. O nosso jogador mais experiente, que é o Walter, já jogou. Reinaldo, todos querem disputar. Então a gente está com fome disso, mas não podemos trazer nenhum outro fator que possa atrapalhar nosso desempenho. Não devemos ficar ansiosos, não temos que viver no futuro”, disse Rafael Guanaes após vitória contra o São Paulo.
3 imagensFechar modal.
1 de 3
O Mirassol tem 96,2% de probabilidade de se classificar para a Libertadores
Rapha Marques/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
O Reinaldo é o destaque individual da equipe no Brasileirão com 11 gols e cinco assistências
Rapha Marques/Sports Press Photo/Getty Images3 de 3
O Mirassol está invicto jogando em casa
Rapha Marques/Sports Press Photo/Getty Images
Leia também
Mirassol marca gol relâmpago, vence São Paulo e se isola no G-4
Alesson, do Mirassol, marca o gol mais rápido do Brasileirão. Veja
Em casa, Mirassol vence Internacional e segue no G4 do Brasileirão
Mirassol atinge invencibilidade de mais de um ano; entenda o feito
Além da possível classificação para a Libertadores, o Mirassol ainda tem outros motivos para se orgulhar em sua campanha de estreia no Brasileirão. Junto do Flamengo, o Leão é a única equipe invicta como mandante. Foram 15 partidas no Estádio Campos Maia, sendo 10 vitórias e cinco empates.
Além disso, o time tem a quinta melhor campanha da competição. Foram 14 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um total de 17 pontos conquistados. Outro fator para se exaltar é atuação individual de Reinaldo, o lateral-esquerdo fez 11 gols, o que o torna o quarto maior artilheiro da atual edição do Brasileirão, e deu cinco assistências.
Deixe um comentário