O Deputado estadual Fernando Krelling (MDB) pediu atenção especial do governo federal quanto ao mercado bananicultor, ante a possibilidade do governo importar bananas do equador, prejudicando os produtores nacionais.
“Presidente Lula, peço respeito com Santa Catarina e com nossos bananicultores. Somos uma das regiões que mais produz bananas no País e vamos sofrer muito se o senhor aceitar a importação de bananas do Equador. Esta atitude vai prejudicar e bastante os agricultores catarinenses”. O pedido foi feito durante Sessão Ordinária da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).
O parlamentar destacou o quanto os bananicultores das cidades Corupá, Garuva, Guaramirim, Luiz Alves, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder já sofreram, recentemente, com impactos climáticos e agora estão preocupados com a ação do Governo Federal de importar bananas do Equador, desvalorizando o produto nacional. “Sabemos que esta foi uma decisão judicial, mas existem várias formas de recorrer desta ação. Não precisamos trazer bananas do Equador e sim fortalecer nossos bananicultores”, afirmou Fernando Krelling.
“Presidente Lula, quando você pensa na possibilidade de importar bananas do Equador para o Brasil, você também importa desemprego para Santa Catarina, importa o descaso para nosso Estado, e a falência de nosso setor produtivo de bananas. Nós do Parlamento Catarinense vamos seguir cobrando do Governo Federal ações de respeito e fortalecimento de nosso Estado”, finalizou o deputado estadual que é vice-presidente da Alesc, Fernando Krelling.
Deixe um comentário