Os jogadores Joaquín Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, foram denunciados nesta quinta-feira (23/10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os defonsores se tornaram alvo de processo após polêmicas com a arbitragem na derrota por 3 x 2 contra o Flamengo, no último domingo (19/10). Apesar da denúncia, a dupla palmeirense pode, e deve, estar em campo no duelo de ida da semifinal da Libertadores, contra a LDU.
Às 21h30 (horário de Brasília), o Alviverde entra em campo contra a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. O órgão que realizou a denúncia aos defensores do Palmeiras atua apenas em âmbito nacional. Assim, caso sejam penalizados, tornam-se desfalques apenas em jogos realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F, e Gustavo Gómez no 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Piquerez foi processado devido às falas proferidas após ser expulso da partida. “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”, disse o uruguaio ao árbitro central do jogo, Wilton Pereira Sampaio.
Já o capitão do time foi acusado por conta da entrevista concedida na beira do campo, ao fim do confronto. Gustavo Gómez afirmou que Wilton seria “um dos [árbitros] mais soberbos do futebol mundial” e ainda sugeriu que o profissional teria “alguma coisa contra o Palmeiras”.
Os jogadores podem ser suspensos em até seis partidas. Vale lembrar que restam apenas 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2025. O Palmeiras é o líder da tabela de classificação, mas possui os mesmos 61 pontos que o Flamengo, na vice-colocação.















































































































Deixe um comentário