Investidores estrangeiros repercutem falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de ontem e o início da temporada de balanços do terceiro trimestre nesta quarta-feira (15), enquanto não surgem novidades sobre o aumento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China.
Ontem, falas do presidente do Fed, Jerome Powell, reforçaram as expectativas de que há mais cortes de juros por vir nas próximas reuniões. Atualmente, o mercado precifica 97,8% de chance de mais um corte de 0,25 ponto nas taxas de juros na próxima reunião, que acontece no fim de outubro.
Outro tema que fica no radar é o início da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre. Ontem, Bank of America e Morgan Stanley divulgaram seus resultados.
No Brasil, investidores repercutem dados do setor de varejo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, o mercado acompanha discussões, em Brasília, sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).
Relembre o fechamento de ontem
Mesmo depois de contrariar o movimento dos mercados globais e passar boa parte do pregão desta terça-feira (14) no azul, o Ibovespa B3 cedeu ao peso da tensão entre EUA e China. O principal índice da bolsa brasileira fechou com variação de -0,07%, aos 141.682,99 pontos. O dólar comercial terminou o dia com leve alta de 0,18%, a R$ 5,47.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.
Deixe um comentário