“A incorporação das Aeronaves ao grupo faz parte do planejamento estratégico mais amplo da Abra, voltado a expandir operações na região e internacionalmente, complementando outras decisões recentes de frota do grupo. Nos termos dos contratos de leasing, entregas estão programadas para acontecer durante 2026, sujeito ao atendimento de condições precedentes habituais”, diz a nota.
💸 De acordo com o comunicado, as aeronaves poderão ser operadas por qualquer empresa da holding Abra, cabendo à operadora arcar com a titularidade e os custos financeiros correspondentes. A Gol ressaltou que a Abra decidirá a alocação das aeronaves conforme as necessidades operacionais e financeiras de cada companhia, bem como as oportunidades de negócio disponíveis.
A empresa disse ainda que “Nesta data, não há efeito financeiro imediato para a GOL em decorrência da assinatura dos referidos contratos, tampouco compromissos definitivos de investimento ou de endividamento assumidos por qualquer das companhias que integram o Grupo Abra, dependendo tais efeitos e compromissos da entrega das Aeronaves.”
✈️ O comunicado chega um dia após a Abra anunciar que pretende fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A realização da transação, caso ocorra, estará sujeita à conclusão da revisão do pedido e a condições favoráveis de mercado. A Abra, controladora da Gol, também é dona da companhia aérea Avianca, com sede na Colômbia.
Deixe um comentário