Após ser eliminado nas duplas masculinas no ATP 500 de Basel, João Fonseca voltou às quadras na chave simples, nesta terça-feira (21/10), e venceu. O brasileiro bateu o francês Giovanni Mpetshi Perricard, número 33 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 7(8)/6(6) e 6/3).
Na próxima fase, Fonseca enfrentará Jakub Mensik, número 16 do mundo e 7º cabeça de chave do torneio suíço. Na última fase, o tcheco derrotou Bernet por 2 sets a 1 (parciais 7(7)/(1)6, 6(7)/(9)7 e 6/3).
Na última segunda-feira (20/10), João Fonseca atuou ao lado de Rafael Matos nas duplas. No entanto, os brasileiros foram eliminados pelos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hughes Herbert, por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 7/6 e 11/9).
O jogo
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pelo domínio dos sacadores, com ambos confirmando seus serviços sem sustos. No tie-break, Fonseca largou na frente e abriu 6 a 3, mas viu Perricard reagir e salvar três set points. Mesmo assim, o brasileiro se manteve bem, contou com um erro não forçado do francês e, em seguida, fechou a parcial com um ace.
No segundo set, o brasileiro manteve o ritmo e conseguiu quebrar o saque do francês logo no início, abrindo 2 a 0. Com tranquilidade, consolidou a vantagem e fez 3 a 0, controlando o jogo. Firme nos momentos de pressão, o jovem de 19 anos não enfrentou nenhum break point durante toda a partida e confirmou a vitória com grande consistência.
Deixe um comentário