João Fonseca conheceu, nesta quinta-feira (23/10), o adversário que enfrentará nas quartas de final do ATP 500 da Basileia.
O brasileiro medirá forças com Denis Shapovalov, atual número 23 do mundo, em partida marcada para esta sexta (24/10). O horário do duelo ainda será confirmado pela organização.
O canadense garantiu sua vaga entre os oito melhores ao vencer o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7(7)/(3)6 e 6/2. Nascido em Tel Aviv, em 1999, e criado em Toronto, Shapovalov é filho de pais russos e começou a jogar tênis ainda na infância, sob o incentivo da mãe, Tessa, ex-tenista e hoje treinadora.
Conhecido pelo estilo agressivo e pelo potente backhand de uma mão, Shapovalov se tornou profissional em 2017 e chegou ao top 10 do ranking mundial três anos depois. Além disso, o canhoto soma quatro títulos na carreira.
Do outro lado, João Fonseca, de 19 anos, chega embalado após superar o francês Giovanni Mpetshi Perricard, atual campeão da Basileia, na estreia, por 7(8)/(6)6 e 6/3.
Nas oitavas, o carioca avançou automaticamente após o tcheco Jakub Mensik desistir da partida por lesão no pé esquerdo.
Atual 46º do ranking, Fonseca vive a melhor fase da carreira e busca alcançar sua primeira semifinal de ATP 500.
Deixe um comentário