Goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois falou nesta terça-feira (21/10) sobre a mais recente polêmica envolvendo Vini Jr. na Espanha. Durante a vitória merengue por 1 x 0 sobre o Getafe, o brasileiro provocou a expulsão de dois atletas adversários.
Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Juventus, pela Champions League, Courtois saiu em defesa de Vini. De acordo com o arqueiro, o camisa 7 é alvo de perseguição pública.
“Não é fácil. Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele”, iniciou Courtois.
“Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que ele tenha reações. Procuraram por ele desde o início e ele desequilibrou o adversário. Teve uma boa reação […] É muito injusto com ele. É um ótimo garoto que precisa continuar fazendo o que faz. Teve um ótimo começo de temporada e espero mais disso amanhã e domingo”, disse o goleiro.
Amadurecimento de Vini Jr.
Embora os adversários critiquem a postura de Vini Jr. dentro de campo, a atitude do brasileiro é elogiada e defendida por companheiros. Courtois, destacou a importância do craque brasileiro e o comparou com Diego Costa, com quem atuou no Chelsea.
“Nem sempre é fácil quando um estádio inteiro está atrás de você, quando os jogadores estão te atacando… Ele vem melhorando. Estão tentando tirar ele do jogo. Acho que ele aprendeu a conviver com isso e até a irritar os adversários. Acho que isso é bom. É o que Diego Costa fazia quando eu estava no Atlético, ou Hazard fazia no Chelsea.”
Deixe um comentário