A Seleção Brasileira feminina sub-20 venceu o México por 3 x 0, nesta quinta-feira (23/10), em amistoso realizado no Estádio Onélio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO. Os gols foram marcados por Dudinha, Clarinha e Carioca, ambos no segundo tempo da partida.
Confira como foi o jogo:
O jogo marcou a estreia da treinadora brasiliense Camilla Orlando no comando da categoria de base do time nacional. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (26/10), às 17h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Os dois jogos serão transmitidos, ao vivo e com imagens, pelo YouTube do canal Metrópoles Esportes.
Como foi o jogo
A primeira grande chance foi de Vitorinha, aos 10 minutos do primeiro tempo. A camisa 10 cobrou falta perto da entrada da área e levou muito perigo na cobrança. A atacante chutou colocado e a finalização passou próximo ao gol.
Aos 13 minutos, a Seleção Brasileira aproveitou a falha defensiva das mexicanas para contar com a velocidade de Dudinha, que invadiu a área e tentou encobrir a goleira adversária, quase marcando o primeiro do time nacional na partida.
O Brasil seguiu tentando e teve mais uma boa chance aos 32 minutos. Gisele recebeu um excelente passe em profundidade, mas se desequilibrou na finalização e o placar se manteve igual.
Gisele teve a melhor chance da Seleção Brasileira aos 43 minutos. A defesa mexicana afastou mal um cruzamento e deixou o time nacional em ótimas condições para abrir o placar. Na finalização, a bola desviou e foi para escanteio.
Ótimo segundo tempo
Líder das estatísticas ofensivas, o Brasil abriu o placar logo na volta do segundo tempo, com Dudinha. Em bela jogada de Carioca, a jogadora acertou um cruzamento que passou por toda a área e encontrou a camisa 11 livre de marcação para balançar as redes aos 3 minutos da segunda etapa.
Clarinha ampliou para a Seleção Brasileira aos 27 minutos. A defesa do México afastou mal o cruzamento de Gisele e bateu de primeira no canto esquerdo para aumentar a vantagem do time nacional no amistoso.
Aos 36 minutos, Carioca, que fez a jogada do primeiro gol, deixou o seu na partida. Tainá fez bela jogada mas finalizou mal. Na sobra, a camisa 9 acertou um forte chute e venecu a barreira tripla da defesa que fechava o gol.


















































































































Deixe um comentário