O Spotify (S1PO34) anunciou um novo recurso para seus usuários. Agora, o aplicativo vai integrar um recurso de mensagens diretas – ou DMs. Intitulado Messages, a novidade vai permitir que usuários recomendem músicas, podcasts ou audiolivros para amigos e familiares dentro da própria plataforma e, segundo nota à imprensa, o recurso foi criado a partir de pedidos de usuários.
“Para artistas, autores e criadores, o compartilhamento facilitado significa mais recomendações boca a boca e ajuda a conquistar novos fãs. Nosso objetivo é dar aos usuários o que eles desejam e tornar esses momentos de conexão mais fluidos e dinâmicos no aplicativo Spotify”, escreveu a empresa em uma nota.
Leia também: Spotify vai aumentar preço da assinatura a partir de setembro; veja novo valor
Continua depois da publicidade
A medida mostra que a plataforma busca meios de continuar crescendo e afastar a concorrência. A empresa de streaming de música, que tinha 696 milhões de usuários ativos mensais no segundo trimestre, está investindo em novos recursos para alcançar 1 bilhão de usuários.
Para isso, a plataforma vem expandindo sua biblioteca de conteúdo de vídeo, inclusive por meio de um programa de parceria que oferece opções de monetização para criadores de podcast.
Financeiramente, a empresa tem se concentrado em aumentar suas margens por meio de incremento de preços, enquanto equilibra o crescimento de usuários em meio à intensificação da concorrência de rivais como Apple Music, Amazon Music e YouTube.
Continua depois da publicidade
Novidade – mas nem tanto
O Spotify tinha um recurso de mensagens semelhante anteriormente, mas o removeu em 2017 devido ao baixo engajamento. Desta vez, a empresa está apostando no crescimento acentuado de assinantes nos últimos anos para reviver o recurso e conquistar participação de mercado.
Como vai funcionar o chat do Spotify?
O Messages vai ser disponibilizado tanto para usuários que utilizam o Spotify de forma gratuita quanto para usuários premium a partir desta semana. O único critério é que apenas pessoas com 16 anos ou mais terão acesso ao recurso.
As mensagens diretas serão acessadas ao clicar na foto de perfil no canto superior esquerdo do aplicativo. Os usuários vão poder compartilhar conteúdos apenas com pessoas com quem já interagiram na plataforma – em caso de mensagens indesejadas, será possível denunciar o conteúdo ou a conta.
Continua depois da publicidade
Para enviar uma música, podcast ou audiolivro, basta clicar no ícone de compartilhar no canto inferior direito da tela e escolher um amigo.
Deixe um comentário